Tags

, , , , , , , , , ,

Já sei que vais dizer que esta pergunta é absurda, pois, os Escotistas são voluntários, o Movimento Escoteiro é voluntário e, portanto, não podem receber remuneração alguma.

Desculpe, mas você está enganado!

Nossa remuneração é uma das mais altas recebidas mundialmente. E já explico a razão.

Somos nós que recebemos sonhos de várias crianças e jovens e os vemos, pouco a pouco, transformarem-se em realidade.

Nós que cantamos, dançamos, damos muitas risadas, propomos reflexão, tudo isso, muitas vezes, à luz e ao calor do fogo, no final de um acampamento.

Temos grande satisfação de ver a construção de pontes, em sólidas bases de amizade, sejam elas na mesma rua ou que atravessam continentes.

Mas, acima de tudo, acho que o maior benefício que um Chefe Escoteiro pode receber é  compartilhar, crescer, aprender e apreender com os “seus“ jovens, quando estes também se tornaram Escotistas.

Depois de mais de 15 anos como Escotista, tenho a honra de dizer que sou um afortunado. E que minha fortuna, em grande parte, tem sua origem nos sábados de diversão, de companheirismo e de aventura com os jovens.

Estes mesmo jovens que hoje ocupam cargos de responsabilidade, de confiança, de liderança e de exemplo.  Que recebem a mesma remuneração que recebeu nosso querido B-P e que é o grande motivador das horas sem dormir, dos preparativos de acampamentos, jornadas, reuniões, jamborees, etc.

Para mim, esta é a comprovação de que toda a teoria deu certo na prática.

E a riqueza de viver novos e velhos momentos com estes novos Escotistas na chefia de um Grupo Escoteiro, passando a outras crianças e jovens as mesmas lições e valores que passaste para eles, é sim o melhor salário que se pode querer.

Anúncios