Tags

, , , , , , , , , , , ,

Vinte dias atrás, o blog MaisUmEscoteiro postava relatos do acampamento do 2º Distrito Escoteiro, no Município de Arambaré, ocorrido no final de semana anterior ao post.

Hoje, tenta trazer um pouquinho da belíssima atividade, das vivências e da prática do Escotismo, durante o (já tradicional) Acampamento da Teotônia, organizado pelo Grupo Escoteiro Guia Lopes.

Quase 500 pessoas envolvidas num evento deste porte e com a qualidade apresentada, entre crianças, jovens, escotistas e equipe de apoio, que movimentaram a Ilha do Pavão desde a sexta-feira (25/nov).

O tempo ajudou, sem dúvida. Mas, de nada valeria o calor e o céu azul, sem atividades atraentes e variadas, para todos os Ramos.

E esta era a sensação de quem transitava por entre Lobinhos, correndo de um lado para outro, em meio às histórias do Pato Donald, Tio Patinhas e sua turma. Não faltaram guloseimas na Casa da Vovó Donalda, caça à moedinha número 1 e magias com a Maga Patalógica.

No Ramo Escoteiro, “George o rei da floresta”, “Nem que a vaca tussa”, “Piratas do caribe” e outros filmes assinados pela Disney-Pixar movimentaram a gurizada, muito mais do que a água do Rio Guaíba. E por falar nisso, não poucas foram as vezes em que a água esteve presente na atividade, seja com os Escoteiros dentro dela, seja com ela molhando os Escoteiros.

Enquanto isso, no Ramo Sênior, a atividade desenvolvida pelos jovens demonstrava total integração entre as equipes formadas por diferentes Grupos. As tarefas instigavam o raciocínio e o trabalho da Patrulha, para resolver a mudança nas histórias de Walt Disney, personagens ou objetos, feitas pela Teotônia, para tornar tudo mais “interessante”.

E não pensem que a língua foi uma barreira, pois, os Escoteiros que vieram do Uruguai especialmente para o acampamento estavam tão integrados com os escoteiros brasileiros que pareciam ser velhos amigos. Trabalharam em perfeita harmonia e, por certo, construíram amizades capazes de ultrapassar fronteiras e aproximar idiomas.

Mas, muito melhor do que qualquer frase, são as imagens captadas durante o Acampamento da Teotônia.

Espero que aproveitem, assim como todos nós aproveitamos este evento. Parabéns ao Grupo Escoteiro Guia Lopes e a todos os Escotistas e Dirigentes, essenciais na concretização dos sonhos das nossas crianças e jovens.

Anúncios