Tags

, , , , , , , , ,

Como o Márcio já escreveu, em algumas postagens, a respeito das amizades criadas dentro do Movimento Escoteiro que permanecem por anos. Pois, quando fala destas questões, é de desenvolvimento no aspecto afetivo que estava se referindo.

Estas amizades se formam naturalmente por afinidade e dentro das atividades ajudam no espírito de equipe e de patrulha/matilha. Cabe ao Escotista saber aproveitar e incentivar, até mesmo encontros “extra-escotismo”, destes grupos de amigos, tais como idas ao cinema, pizzaria ou encontros de patrulha na casa de um dos elementos.

E o assunto não precisa ser escotismo, o objetivo afinal é fortalecer a amizade. Certamente acabará por rolar na roda de assuntos a lembrança de acampamentos, histórias engraçadas e ideias para próximas atividades.

Estes laços fazem parte do desenvolvimentos dos jovens e cada objetivo do desenvolvimento afetivo são importantes tanto isolados quanto de base para os demais aspectos do crescimento (Social, Espiritual, Caráter, Intelectual e Físico). Afinal são os amigos que incentivam e apóiam quando é preciso. Pode-se ter como exemplo ou ser o exemplo para um amigo e juntos crescerão e se desenvolverão.

No Movimento Escoteiro fiz grandes amizades, estas já atravessam uma década e alguns são até meus padrinhos de casamento. Verdadeiros amigos que guardarei por toda a vida.

Amiguinho escoteiro valorize suas amizades.
Amigo Escotista apóie seus amiguinhos escoteiros e suas amizades.

Sempre Alerta!

Anúncios