Tags

, , , , , , , , ,

Não é a primeira vez que falo de livros aqui na Coluna, mas desta vez não vou falar unicamente da literatura escoteira.

Apesar de existirem bons livros de atividades e ser fácil achar na internet, certa vez fui procurar em uma livraria algo sobre jogos e atividades para grupos de jovens, me admirei na quantidade que encontrei, muitos voltados para escolas ou colônias de férias.

O objetivo da coluna de hoje não é sobre livros de atividades, jogos e afins e sim sobre livros em geral. E no aspecto de desenvolvimento pessoal do jovem os livros devem estar presentes, pois instigam a imaginação, fomentam a criatividade e auxiliam nos estudos.

Desde histórias em quadrinhos, revistas, edições de bolso até as trilogias completas de mais de mil páginas, se o assunto for atraente ao jovem, o prenderá por muito tempo e fará da leitura um hábito. Hábito este que deve ser incentivado em casa pelos pais, na escola e no Grupo Escoteiro.

A internet facilitou o acesso a muitos livros (e-books), mas em minha opinião, não se compara a folhear cada página e acompanhar as linhas com a ponta do indicador. Então compre, doe ou troque livros, leia e incentive os outros a lerem.

Afinal: “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive só uma.”

Boa leitura e sempre alerta.

Anúncios