Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Com este slogam, saímos a campo, no final de outubro de 2012, ouvindo a opinião daquelas pessoas envolvidas e preocupadas com o Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul.

Escotismo que queremosUm logo moderno, acompanhando a visão que tínhamos deste projeto, deu o Norte para a criação do Plano de Trabalho 2013-2015 da Região Escoteira do Rio Grande do Sul.

Não havia misturado o blog com esta campanha por questão de princípios. Entendia (e me mantenho assim) que as duas coisas são diferentes.

Na minha visão, o trabalho realizado ao longo de 2 anos, com textos e reflexões semanais, poderia ser entendido por alguns como uma campanha antecipada, uma exposição calculada na mídia. Outros poderiam sentir-se ofendidos, abandonando a leitura corriqueira dos textos, vendo-os com um viés político que nunca tiveram.

Entretanto, não deixaria de expressar no MaisUmEscoteiro a nossa felicidade, pois somos a nova Diretoria, eleita na Assembleia Geral Ordinária, realizada no último domingo, 24 de março.

Cinco são os nomes (Márcio, Rebeca, Paulinho, Breno e Ricardo), mas muitas são as cabeças das quais nasceram ideias e inspirações. Muitas foram as mãos que colocaram no papel este belo projeto.

Diretoria Eleita UEBRS

Superlotamos o auditório da Academia de Policia Militar. O mérito para que iso acontecesse? De cada um dos Escotistas e Dirigentes, alguns vindos dos mais longínquos rincões do RS, para apoiar não pessoas, mas uma proposta. E são estes mesmos Dirigentes e Escotistas os responsáveis pelo sucesso do plano de trabalho Escotismo que Queremos, pois, colocaremos as ideias em prática com o trabalho, empenho e comprometimento dos educadores voluntários do Escotismo Gaúcho.

Alguns falaram de mudança, de renovação, de novos rumos. Como Monitor desta grande Patrulha, parece-me que a palavra certa é doação. Nos doamos ao Movimento e, por isso, temos grande chance de alcançar os objetivos propostos.

Não sabemos tudo, mas temos vontade e competência para fazer bem feito (ou encontrar quem faça ainda melhor).

Para encerrar, conclamamos todos aqueles que acreditaram, que nos deram um voto de confiança a seguirmos próximos, a trabalharmos sem medir esforços para aquilo que todos desejamos: o melhor e o mais qualificado Escotismo, de Aceguá a Xangri-lá. Afinal de contas, nossas crianças e jovens merecem, sempre, o melhor!

Ser grande, é abraçar uma grande causa (Shakespeare)

Anúncios