Tags
acampamento, B-P, Baden-Powell, conquistar a felicidade, contribuir para a felicidade dos outros, Educação, Felicidade, jornada, Melhor possível, respeito, veja a vida como um jogo
Felicidade envolve, sempre, questões subjetivas e, normalmente, não é fácil defini-la. Para alguns depende de fatores econômicos, para outros da família, da saúde ou, simplesmente, um bem-estar psicológico.
Mas, uma coisa, não podemos negar: nós sabemos, direitinho, quando estamos felizes.
Segundo o pesquisador Martin Seligman, do Centro de Psicologia Positiva da Universidade da Pensilvânia, há uma chave para a felicidade. E ela teria relação direta com qualidades internas e com os pontos fortes de caráter de cada indivíduo. Como explica Seligman, teria pouca ou nenhuma relação com eventos externos.
Ou seja, cada vez mais, temos que procurar a felicidade do lado de dentro (de nós mesmos) e não com as coisas materiais, que estão do lado de fora.
Existe uma frase clássica de Baden-Powell: O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros!
E nosso fundador disse, ainda, que existem dois pontos chave para encontrarmos a felicidade:
1) Não leve as coisas muito a sério, tente fazer o melhor que você pode e veja a vida como um jogo e o mundo como um parque infantil.
2) Deixe os seus pensamentos e ações são dirigidas por amor.
O Movimento Escoteiro ajuda a descobrir como conquistar a tão esperada felicidade, pois, nosso ingresso e permanência no Escotismo depende de fatores e escolhas individuais.
Participar de grandes atividades, acampamentos, jornadas. Ou, simplesmente ver as crianças e jovens crescendo de maneira saudável, com respeito a si mesmo e aos demais, preocupados em fazer sempre o seu melhor possível nos traz a conquista diária da felicidade.
Eu sou feliz. Faço parte do Movimento Escoteiro!
Esse pensamento de BP é daqueles que dá até pra pegar na mão de tão verdadeiro! 😉
Isadora,
Achei muito interessante a relação que fizeste e, realmente, é isso que sinto, de tão palpável que é. E, cada vez mais, temos que mostrar as crianças e jovens que é assim mesmo.
Forte aperto de mão esquerda!