Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Impossível, para mim, abrir este post se não for com uma citação que achei tudo a ver com o nosso Movimento:

Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular“.

Apesar de ter a cara do nosso Fundador (cheguei a sentir a inspiração dele, como acontece em muitas outras frases do nosso cotidiano escoteiro que triangulam felicidade-simplicidade-importância), esta é de William Shakespeare.

Mas o post de hoje, tendo muito desta inspiração quer perguntar se você sabia que entre os dias 27 de dezembro de 2013 e 4 de janeiro de 2014 o Escotismo Brasileiro estará de volta ao cenário mundial do Movimento Escoteiro.

Qual foi a sua reação? A minha, logicamente, foi: não posso perder esta oportunidade!

Nesta data teremos mais um grande evento escoteiro internacional, o IIº Moot Scout Interamericano. E melhor, para nós gaúchos e brasileiros, sem sair de casa. Todos os pioneiros com idade entre 17 e 21 anos podem participar do Moot Scout Interamericano pegando apenas um ônibus.

Já imaginaram?

E quem já passou da idade de Pioneiro? Para as coisas funcionarem 100% durante o acampamento existe a Equipe Internacional de Serviço. Esta será a engrenagem para o bom e correto funcionamento do Moot. Pessoas mais maduras, com vivências e experiências capazes de auxiliar os quase 1.000 jovens adultos em todas as atividades que os esperam neste grande acampamento.

moot 2014

O programa do IIº Moot Scout Interamericano prevê 4 dias em Rotas nas quais haverá total integração dos participantes com as comunidades. Os jovens de toda a América estarão aqui para dedicarem-se a atividades comunitárias. O objetivo? Uma grande ação Escoteira que gere uma transformação real na vida de todos da comunidade.

Chegando ao acampamento, depois das Rotas, o IIº Moot Scout Interamericano terá, entre outras tantas atividades, a Aldeia Interamericana de Desenvolvimento, o Centro Escoteiro Interamericano, além de uma grande atividade de ação comunitária.
Um pouco diferente das Rotas, o objetivo desta atividade comunitária é a gerar ações positivas, rápidas e de alto impacto.
Como se isso fosse pouco, na véspera do Ano Novo haverá uma grande festa para celebrar a chegada de 2014. Um verdadeiro reveillon Escoteiro, apropriado para as boas ações comunitárias e pelo trabalho social que foi desenvolvido por estes jovens de toda a América.
E você? Vai ficar de fora?
moot sem fronteiras 2014
Anúncios