Tags

, , ,

Se você não conhece, nunca ouvi falar ou o seu Grupo não se preocupa em conquistar o Distintivo e Troféu de Grupo Padrão, deveria!

Mas afinal, por que! Primeiro passo: -Conhecer as etapas de conquista do GP, acesse em http://www.escoteiros.org.br/institucional/grupo_padrao.php e veja todas as etapas. Depois, deve-se ter comprometimento de cada escotista e da diretoria do Grupo. E então fazer um planejamento de todas as etapas durante o ano.

O troféu que o Grupo receberá será merecido de acordo com a pontuação somada e cumprimentos das etapas obrigatórias e eliminatórias, e serve para mostrar o trabalho de um ano, o comprometimento e o cumprimento da proposta do movimento escoteiro em sua essência.

Imagem

O GP estimula que se execute o mínimo que cada Grupo deve fazer para poder dizer que está de acordo com o método escoteiro. Não desmerecendo os GEs que não tiveram a oportunidade de conquistar em qualquer dos níveis.

Imagem

Proponho que o seu GE nomeie um responsável para juntar as informações e cobrar as etapas durante o ano, este pode ser o Diretor de Escotismo ou outro voluntário que se empenhe desta tarefa. No começo pode parecer complicado, mas após uma profunda avaliação e conhecimento das etapas e planejamento torna-se fácil a conquista e possível evolução de nível a cada ano, se com o bom trabalho já conquiste do nível ouro.

Sugira o assunto da próxima semana.

Sempre alerta!

Anúncios