Alerta Escoteiros, Alerta!

A União dos Escoteiros do Brasil, que trabalha na educação direta de mais de 60 mil crianças, adolescentes e jovens brasileiros, tem relevante desempenho em ações de assistência social.

O Governo Federal não reconhece esse trabalho e indeferiu a emissão de certificado de assistência social, que concede alguns benefícios como instituição. Em razão disso, foi aberta uma consulta pública, sem qualquer comunicação, que se encerra nesta quarta-feira, dia 1º de Abril, permitindo às pessoas físicas e jurídicas que se manifestem sobre esse processo. Qualquer pessoa pode acessar e manifestar-se no site do Ministério de Desenvolvimento Social, no seguinte link:

http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/manifestacaorp/index.php?processo_selecionado=55

cabecalho Assim, solicitamos o auxilio de todos no sentido de manifestarem-se afirmando que a União dos Escoteiros do Brasil tem atuado de forma destacada, em todo o país, em ações marcantes de assistência social, inclusão e defesa de direitos.

SUGESTÃO DE TEXTO:

“A União dos Escoteiros do Brasil, que trabalha na educação direta de mais de 60 mil crianças, adolescentes e jovens brasileiros, tem relevante desempenho em ações de assistência social. Por isso me declaro contra o indeferimento do CEBAS, que afeta todo o Movimento Escoteiro.

A Missão do Movimento Escoteiro é contribuir na educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na lei escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade. A Visão Mundial do Movimento Escoteiro estabelece que, até 2023, o Escotismo será o mais importante movimento educacional juvenil do mundo, possibilitando que 100 milhões de jovens sejam cidadãos ativos, que inspirem mudanças positivas em suas comunidades e no mundo, baseados em valores comum.

O Movimento Escoteiro no Brasil, ao longo de mais de um século, vêm prestando inúmeros serviços a sociedade. Por exemplo, participando em campanhas comunitárias, de agasalho, saúde, vacinação, distribuição e plantio de mudas, mutirões de limpezas ecológica em bairros e rodovias, coleta de alimentos, participação na Semana do Meio Ambiente, Semana da Pátria, entre outros. Porém, o mais importante, trabalhando na formação do jovem para a construção de um mundo melhor.”

Sempre Alerta para Servir!

Anúncios